JANEIRO BRANCO | Blog | GRUPO DIVINA LUZ | Planos de Assistência Familiar

JANEIRO BRANCO

Por que Janeiro Branco?

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida. O início de um novo ano sempre vem carregado de metas e planos que podem ou não serem concretizados. Portanto, saber lidar com essas emoções é de extrema importância.

Criada por psicólogos, a campanha pretende, por meio de palestras e ações diretas, quebrar tabus sobre a necessidade irrestrita de terapia e partilhar informações sobre os principais transtornos.

Profissionais de diversas áreas estão envolvidos nos trabalhos de conscientização, como: psiquiatras, assistentes sociais e psicólogos. Visto que o número de casos de suicídio, síndrome do pânico, e ansiedade, depressão vem crescendo ano após ano.

Portanto, não deixe de procurar um bom profissional para tratar desses distúrbios. Ninguém está livre de ter sua saúde mental afetada, e todo mundo tem traumas ou dificuldades de relacionamento que precisam somente de uma orientação especializada. E a melhor forma de alcançar o autoconhecimento e estar bem consigo mesmo é por meio da terapia.

Jéssica Sousa

Psicóloga

CRP 09/009126

Esteja atento a alguns  sinais e sintomas que podem apontar para algum problema psicológico.

- Falta de ar

- Sensação de morte

- Tontura

- Aumento dos batimentos cardíacos

- Dor de cabeça

- Medo extremo

- Tristeza por dias seguidos

- Nervosismo sem motivo aparente.



Dicas de saúde mental

Devemos encontrar uma maneira saudável, manejável e, de preferência, prazerosa para balancear o lado bom e ruim da vida. Essa busca leva tempo e muita tentativa e erro para encontrar a sua fórmula que é única e particular.

1- Organização e planejamento.

2. Faça meditação

3. Pratique exercícios com frequência