4 mitos sobre a contratação de um plano funerário | Blog | GRUPO DIVINA LUZ | Planos de Assistência Familiar

4 mitos sobre a contratação de um plano funerário

 

O brasileiro não está preparado para lidar com a morte, apesar deste ser um fenômeno natural e certo. Mas se não bastasse a dificuldade com este enfrentamento, falar sobre a morte também é um tabu para a maioria de nós. 

 

Essa cultura de afastamento da ideia da morte aumenta ainda mais o receio ao pensar em contratar um plano funerário, independente das vantagens que contar com o suporte de uma assistência traz, como tranquilidade,  economia, planejamento financeiro e segurança. 

E nada como a informação para entender mais sobre o assunto e desmistificar tabus, não é mesmo? Por isso, confira abaixo os 4 maiores mitos sobre a contratação de um plano funerário e liberte-se deles. 

 

1- Contratar um plano funerário é caro demais

Vivenciar a perda de um ente querido, além de ser extremamente doloroso, exige a preocupação com os processos para a realização do funeral, e, apesar dor da perda não ter preço, os serviços que envolvem a despedida final têm e não são baratos. 

Sem o suporte de um plano funerário os preços variam bastante, pois levam em conta também as escolhas de itens feita pela família, como o tipo de urna, ornamentação, cerimônia, transporte, entre outros detalhes necessários. 

 

Para se ter uma ideia, um funeral básico realizado de última hora pode custar, em média, R$ 2.500,00, o que de acordo com estudo divulgado pela Abredif (Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário), representa 39 dias trabalhados somente para arcar com os custos de um enterro completo. 

Por isso, planejar o futuro é essencial para evitar preocupações e custos altos no momento da perda, tornando o momento ainda mais traumático e constrangedor. 

 

2- Adquirir um plano dá azar

Seja por superstição ou algum outro motivo, algumas pessoas tendem a acreditar que ao adquirir um plano funerário coisas ruins acontecerão, o que é uma ideia sem embasamento algum.

Contratar um plano é garantir tranquilidade em momentos difíceis quando eles vierem a acontecer, oferecendo mais tranquilidade, menos preocupações burocráticas e economia, como você pode ver no item anterior. 

 

3- Contratar um plano significa esperar a morte de alguém

Assim como contratar um plano de assistência funerária não dá azar, adquirir o suporte de uma assistência funerária não significa esperar a morte de algum ente querido. 

Na verdade, pensar na contratação é uma forma de assegurar assistência quando precisar, com profissionais que entendem do assunto. É garantir tranquilidade para você e sua família e ter segurança em situações de imprevistos.

Além disso, ter um plano é não deixar desamparados os que ficam, evitando mais preocupações e também outras despesas que esta situação pode trazer.

Contar com um plano funerário é oferecer suporte especializado a quem você mais ama e se importa.

 

4- Só vou usar o plano em caso de falecimento

Um dos grandes mitos quando se fala em contratação de um plano funerário é que o uso só é feito em caso de falecimento. Na verdade, existem opções de planos que oferecem descontos em produtos, serviços e outras vantagens que você e os beneficiários do plano podem usufruir em vida.

Esse é o caso da nossa Rede Credenciada, que oferece descontos exclusivos em redes parceiras, além do seguro de vida que pode ser adicionado a qualquer um de nossos planos.

 

Mas quais as vantagens?

Agora que você compreendeu melhor sobre os mitos, que tal conhecer as vantagens de ter esse tipo de serviço? Ao contratar um plano você tem:

 

  • Maior economia;
  • Serviço especializado e completo;
  • Praticidade nos trâmites funerários;
  • Suporte e segurança para toda a família;
  • Oportunidade de decidir os detalhes do cerimonial.

 

Assim como um plano de saúde, ter ao seu lado um plano funerário faz a diferença na hora que você precisa, evitando dores de cabeça, burocracia, custos elevados e garantindo o amparo aos seus. 

 

No Grupo Divina Luz, você tem acesso a estes e outros benefícios que variam de acordo com o plano escolhido.

 

Confira nossos planos e benefícios, acessando o nosso site. Se preferir, nos envie uma mensagem, será um prazer te ajudar a entender melhor sobre o assunto e/ou tirar suas dúvidas.