Programa Star Bem em Juscelândia atende população em sua segunda Edição | Blog | GRUPO DIVINA LUZ | Planos de Assistência Familiar

Programa Star Bem em Juscelândia atende população em sua segunda Edição

A Divina Luz – Assistência Familiar levou a segunda edição do programa Star Bem à comunidade de Juscelândia, no último dia 27 de julho. A assistência proporcionou a comunidade diversos atendimentos que acompanham o programa, lançado ainda em 2018 e ampliado para a comunidade.
Preparado com carinho, o programa realizou atendimentos de cuidados com a vida e a família.

Programa Star Bem em Juscelândia: “Eu nunca soube como é o tratamento odontológico”, conta dona Laura.

Com total acessibilidade, o Star Bus – ônibus que levou atendimento à população por meio do programa Star Bem em Juscelândia ofereceu atendimento médico com acessibilidade para todos.
A dona Laura aproveitou para colocar a sua consulta em dias, celebrando ainda a data do seu aniversário. Carregada pelo elevador do Star Bus, por conta da sua cadeira de rodas, ela celebrou o brinde que recebeu. “Eu ganhei um copo”, contou.
Sobre a consulta odontológica, dona Laura enfrentava dificuldades de atendimento na cidade. Dessa maneira, o Star Bus trouxe a tranquilidade e atendimento necessários para a dona Laura e a todos os presentes.  “Eu vou ver como é. Nunca soube como é [o atendimento odontológico]”, afirmou. 
O médico Marcos Vinícius também auxiliou nos atendimentos a senhora e a população.

Star Bem em Juscelândia: principais atendimentos

Entre os atendimentos gratuitos proporcionados a população de Juscelândia, o programa Star Bem ofereceu:
  • Atendimento médico
  • Atendimento odontológico
  • Assistência nutricional
  • Assistência fisioterapêutica
  • Assistência psicoterapêutica
  • Orientações jurídica
  • Assistência farmacêutica
  • Atendimento de beleza
No espaço beleza, um dos estandes mais visitados do programa Star Bem em Juscelândia, a população se agradou com os cortes de cabelo realizados. Para todos os atendimentos, a população teve que realizar o seu cadastro ainda na triagem.
Alguns parceiros foram fundamentais para a ação. A assistência farmacêutica, por exemplo, ofereceu 90% de desconto em medicamentos.  Justamente por conta do apoio oferecido pela Drogaluz.
Na assistência nutricional, a população recebeu atendimento e orientações para uma boa alimentação. Por outro lado, as pessoas que passaram pela orientação jurídica puderam tirar suas dúvidas sobre questões judiciais.
Na assistência psicoterapêutica, a população foi amparada por profissionais especializados, que prestaram cuidados nos aspectos emocionais de convívio e relacionamento do indivíduo. Por outro lado, a assistência fisioterapêutica proporcionou orientações sobre cuidados com a locomoção, postura corporal e a saúde integral do ser-humano.
Já em um espaço dedicado para as crianças foram montados um pula-pula tradicional e outro inflável multicolorido. Os brinquedos atraíram inúmeras crianças da cidade de Juscelândia.